Em agosto de 2025, menos de um mês após assumir o comando da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, por meio de intervenção, o prefeito Evandro Leitão telefonou para o empresário Beto Studart, que é benfeitor da instituição, sugerindo que ele custeasse a pintura das quatro fachadas externas da unidade hospitalar, que estavam degradadas.
De pronto, o empresário aceitou a sugestão e bancou, com recursos próprios, toda a recuperação e pintura das fachadas do prédio histórico situado no Centro da Capital cearense.
O trabalho foi finalizado e a fachada ganhou nova pintura cobrindo todos os mais de 5.000m² de paredes externas, ao mesmo tempo em que a Prefeitura trouxe de volta a relevância da Santa Casa para a Saúde de Fortaleza.
Ampliação
No início da intervenção, em julho do ano passado, somente oito leitos estavam disponíveis.
Agora, no início de 2026, são 244 leitos ativos, sendo 20 de UTI, além da reforma e reabertura do Centro Cirúrgico com nove salas, novo Centro de Imagem, novo Centro de Hemodiálise (o primeiro da rede municipal de Saúde, com 33 equipamentos e capacidade para 2.000 atendimentos, assim como as recuperações da área de embarque e desembarque de ambulâncias e estacionamento interno (estas em obras).
DETALHE – Evandro faz questão de agradecer ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado por ter dado nova vida à Santa Casa e também ao empresário Beto Studart. Segundo o prefeito, esse é o sentido da gestão compartilhada: entes públicos e privados unidos em benefício da população.