Categorias: Economia

Empresas exportadoras afetadas por tarifaço dos EUA têm até sexta-para aderir a apoio do governo

Elmano e Moisés Braz durante solenidade. Foto: Divulgação

Termina, nesta sexta-feira, o prazo de adesão, por parte das empresas exportadoras cearenses afetadas pelo tarifaço dos Estados Unidos, ao edital baixado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário que oferece apoio ao segmento. O edital assegura mercado para os produtos que tiveram sua comercialização externa prejudicada, pois garante sua aquisição para demandas institucionais da administração pública estadual.

Podem participar empresas regularmente instaladas no Ceará que comprovem queda no volume de exportações para os EUA, em relação à média do segundo semestre de 2024, em produtos como mel, castanha, filé de peixe, água de coco e cajuína.

“Ao garantir destino para os produtos afetados, fortalecemos nossas empresas, asseguramos que a produção continue beneficiando os cearenses e, conforme previsto no edital, permitimos que as empresas habilitadas forneçam seus produtos diretamente ao Estado ou a prestadoras de serviços contratadas pelo poder público”, destaca o titular da SDA, Moisés Braz.

SERVIÇO

*A documentação exigida deve ser enviada ao e-mail edital.exportadores@sda.ce.gov.br

*O resultado do credenciamento será divulgado no site da SDA e no Diário Oficial do Estado.

*O edital completo pode ser consultado no site oficial da SDA: www.sda.ce.gov.br.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais