Termina, nesta sexta-feira, o prazo de adesão, por parte das empresas exportadoras cearenses afetadas pelo tarifaço dos Estados Unidos, ao edital baixado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário que oferece apoio ao segmento. O edital assegura mercado para os produtos que tiveram sua comercialização externa prejudicada, pois garante sua aquisição para demandas institucionais da administração pública estadual.
Podem participar empresas regularmente instaladas no Ceará que comprovem queda no volume de exportações para os EUA, em relação à média do segundo semestre de 2024, em produtos como mel, castanha, filé de peixe, água de coco e cajuína.
“Ao garantir destino para os produtos afetados, fortalecemos nossas empresas, asseguramos que a produção continue beneficiando os cearenses e, conforme previsto no edital, permitimos que as empresas habilitadas forneçam seus produtos diretamente ao Estado ou a prestadoras de serviços contratadas pelo poder público”, destaca o titular da SDA, Moisés Braz.
SERVIÇO
*A documentação exigida deve ser enviada ao e-mail edital.exportadores@sda.ce.gov.br
*O resultado do credenciamento será divulgado no site da SDA e no Diário Oficial do Estado.
*O edital completo pode ser consultado no site oficial da SDA: www.sda.ce.gov.br.