Categorias: Economia

Empréstimo consignado para trabalhador do setor privado começa hoje

Haja arrecadação e pouco retorno para a população. Foto: Reprodução

A partir desta sexta-feira, o governo federal vai liberar a plataforma para os trabalhadores do setor privados, no caso celetistas, buscarem empréstimo consignado (com desconto em folha de pagamento) utilizando parte dos recursos do FGTS como garantia.

Todos os trabalhadores com carteira assinada poderão contratar essa modalidade de empréstimo podendo usar até 10% do saldo do FGTS como garantia. Também 100% da multa rescisória na demissão sem justa causa, o que equivale a 40% do valor do saldo.

As parcelas, nesta modalidade, são quitadas com desconto no contracheque. Ou seja, no salário do funcionário que pega um empréstimo em uma instituição financeira.

(Com G1 e Hora Um, da Globo)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais