O Conjunto José Walter, um dos maiores bairros de Fortaleza, será palco do tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, Gólgota. As apresentações acontecerão nos dias 29 e 30 deste mês de março, sempre às 20 horas, no Campo do Onélio Porto. Antes, será apresentado em Camocim (Litoral Norte) e em São Gonçalo do Amarante (RMF). O acesso é gratuito.
Em cena, ao ar livre, mais de 50 atores que compõem o grupo Populart, se revezam entre figurantes, elenco principal e outras funções. Toda cenografia e figurinos são confeccionados pelos os jovens que fazem o espetáculo.
“Apresentar para o público do Estado do Ceará, um espetáculo teatral de grande porte e de extrema qualidade, utilizando artistas Cearenses valorizando seus talentos e abrindo caminhos para sua ascensão profissional por meio das Artes Cênicas, valorizando o teatro e transformando este espetáculo num pólo permanente de apresentações de espetáculos de Paixão de Cristo”, afirma o diretor Expedito Garcia.
Gólgota
Encenado há 31 anos ininterruptos, Gólgota conta com uma superprodução de palco, som, luz e figurinos, tornando-se hoje uma das maiores encenações de artes cênicas do Ceará e o terceiro maior espetáculo do Nordeste e assistido por mais de 100 mil pessoas. São três etapas: do nascimento à ascensão, levando o público para uma viagem no tempo e aos ensinamentos de Jesus Cristo.
Boa parte do elenco é composto por jovens do bairro José Walter.
Gólgota: 31 anos de encenação da Paixão de Cristo é apoiado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) por meio do Edital Paixão de Cristo 2024, e pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult CE), por meio do XVIII Edital Ceará da Paixão – 2024.
*Confira a progamação da Semana Santa em Fortaleza aqui.
SERVIÇO
*Gólgota: 31 anos de encenação da Paixão de Cristo
Dia 24/03, às 19h – Cidade de Camocim
Dia 28/03, às 19h – Cidade de São Gonçalo do Amarante
Dia 29/03, às 20h – José Walter (Campo do Onélio Porto)
Dia 30/03, às 20h – José Walter (Campo do Onélio Porto).