Com pouco mais de três horas de duração, sete dos nove candidatos a prefeito de Fortaleza se enfrentaram no debate da TV Cidade, na noite deste sábado (28).
Enquanto o prefeito Sarto (PDT) decidiu priorizar ataques contra os candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT), ambos na liderança das últimas pesquisas eleitorais, Capitão Wagner (UB) trocou o discurso contra o candidato do PL, ao afirmar que não estaria atacando André Fernandes, apenas se reportando a fatos.
A novidade foi a presença de Eduardo Girão (Novo) que conseguiu participar de seu segundo debate, após ter que deixar o cenário do O Otimista, ainda no primeiro bloco, diante decisão judicial. Girão criticou Wagner pelos ataques contra André.
Já os líderes das pesquisas, André e Evandro, falaram de propostas. Mas o candidato do PL teve também que se defender dos ataques de Sarto e Wagner, enquanto o do PT disponibilizou parte do tempo para questionar a atual gestão em Fortaleza.
Técio Nunes (Psol) e George Lima (SD) não foram alvos de nenhum dos candidatos. No entanto, Técio se voltou a propostas e George a ataques contra os demais candidatos, às exceções de Técio e Evandro.
Confira as considerações finais
Evandro Leitão
Atacou a atual gestão de Fortaleza e as candidaturas apontadas como bolsonaristas.
Eduardo Girão
Ressaltou que a política é para servir.
Técio Nunes
Apelou para a periferia contra a direita.
George Lima
Garantiu ser uma pessoa do bem e que fala a verdade.
Sarto
Apontou André Fernandes como candidato do ódio e contra as mulheres. E que Evandro não assinou a CPI das Facções.
Capitão Wagner
Disse que é a última oportunidade para o fortalezense, diante da insegurança pública.
André Fernandes
Afirmou ser o único contra o sistema e que representa a mudança que Fortaleza precisa.