A Enel Ceará registrou, até maio deste ano, 396 colisões contra postes da rede elétrica. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, isso representa uma média de 2,6 batidas em postes por dia. Estes acidentes de trânsito resultaram em quebras de postes, condutores e outros equipamentos, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia para 302.079 imóveis no Ceará.
Do total de ocorrências, 97 foram em janeiro, 68 em fevereiro, 76 no mês de março, 84 em abril e 71 em maio.
As cinco cidades com maior número de registros são: Fortaleza, Aquiraz, Acopiara, Caucaia e Acaraú.
Os dados levam em conta os acidentes de trânsito nos quais há danos a equipamentos da rede elétrica, não contabilizando outros tipos de postes, como os de iluminação pública ou de telecomunicações.
Ainda segundo o levantamento da distribuidora, até maio deste ano, a Região Norte do Ceará teve 132 ocorrências, afetando o fornecimento de energia para cerca de 66 mil clientes. Já na Região Sul do Estado, foram contabilizadas 111 colisões, que resultaram na interrupção do serviço para mais de 124 mil imóveis.
Em 2024, a distribuidora registrou 1.112 ocorrências na rede elétrica causadas por colisões contra postes de energia. Devido a esses abalroamentos, mais de meio milhão de imóveis tiveram o fornecimento de energia interrompido ao longo do último ano.
SERVIÇO
*Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS);
*Pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr)
*Central de Atendimento (0800 285 0196).