Categorias: Economia

Enel Ceará monta esquema para o Enem

Distribuidora de energia no Ceará. Foto: Logo

A Enel Distribuição Ceará montou um plano operacional com foco no atendimento aos 1.594 locais de provas, distribuídos em 120 cidades cearenses. A ordem é garantir a qualidade e a prestação do fornecimento de energia elétrica durante a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A aplicação do Exame acontecerá nos próximos domingos 3 e 10 de novembro.

Técnicos da Enel, de forma preventiva, realizaram inspeções e manutenções nas redes dos circuitos e equipamentos que fornecem energia aos locais de prova.

No domingo, durante a operação, a distribuidora contará com o efetivo mobilizado para atuação, como eletricistas, técnicos de segurança, engenheiros e gestores. Também estará com as equipes do Centro de Operações, que realizarão o acompanhamento de cargas, linhas e subestações, o monitoramento de ocorrências e o gerenciamento, de forma estratégica, das equipes em campo.

A Enel Ceará participa do comitê estratégico criado para garantir uma comunicação célere e efetiva entre as instituições responsáveis pela aplicação do exame e os órgãos envolvidos no suporte para a realização do Enem. “Esse contato direto com as equipes da realização do Enem facilitará o diálogo e permitirá monitorar, em tempo real, o fornecimento de energia nos locais de provas para, em caso de alguma ocorrência, atuar de forma assertiva, agilizando o atendimento”, avalia Marcelo Gomes, responsável de Manutenção da Enel Ceará.

Subestações móveis

A empresa também manterá duas subestações móveis à disposição, além de geradores e inversores disponíveis para suprir demandas emergenciais. A companhia também manterá equipes específicas de prontidão para fazer a interlocução com os demais órgãos públicos, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, em caso de necessidade.

O plano ainda contemplou serviços de manutenção preventiva realizados em todo o Estado, como podas, inspeções termográficas e visuais e substituições de equipamentos. Somente nos meses de agosto e setembro deste ano, foram realizadas mais de 71 mil podas e outros 7,6 mil serviços de manutenção no Ceará com foco em dar mais confiabilidade e realizar melhorias na rede elétrica para a eleição.

Monitoramento

Em parceria com a Climatempo, a Enel Distribuição Ceará também está acompanhando, por meio de boletins meteorológicos, as previsões para as condições climáticas dos próximos dias. A partir desses dados, a companhia consegue verificar possíveis ocorrências na rede elétrica a partir de chuvas, ventos fortes, raios e até queimadas e agir de forma mais eficiente. “Com esses dados, conseguimos nos preparar de forma antecipada, direcionando nosso efetivo em campo para as áreas que poderão ser mais afetadas, por exemplo. Isso nos possibilita atender com mais agilidade e restabelecer o serviço para o nosso cliente o quanto antes”, pontua Marcelo.

SERVIÇO

*Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS);

*Também pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr) ou

*Central de Atendimento – 0800 285 0196.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais