Categorias: Economia

Enel Ceará reabre negociação de dívidas com o cliente

Fatura da conta de energia da Enel Ceará. Foto: Governo do Estado.

A Enel Ceará realiza uma nova campanha para renegociar dívidas com seu clente. A iniciativa oferece condições como parcelamento em até 7 vezes e entrada mínima a partir de 10% para débitos vencidos há mais de 60 dias.

Para participar, o cliente precisa ter, pelo menos, uma fatura vencida há, no mínimo, 61 dias. Além da conta de energia, o consumidor deverá apresentar sua documentação nos canais de atendimento. As condições especiais estarão válidas até o dia 31 de dezembro e os clientes que já possuem parcelamento vigente não poderão participar da ação.

Atendimento

Além das lojas físicas, as negociações também podem ser realizadas por meio dos canais de atendimento da Enel, como site https://www.enel.com.br/pt-ceara, aplicativo Enel Ceará, disponível para iOS e nas lojas do Google Play, pelo WhatsApp (21) 99601-9608 ou pela Central de Relacionamento 0800 28 50 196.

As condições de negociação variam de acordo com a situação de cada cliente e há incidência de encargos (IPCA + juros) sobre os débitos e parcelamento. Os valores serão incorporados dentro das próprias contas mensais de energia dos consumidores.

Tarifa social

A Enel oferece também condições de parcelamento especiais para os consumidores da Tarifa Social, que podem incluir parcelamento em até 36 vezes sem juros e isenção de encargos, conforme o caso. Para negociar, é preciso ser o titular da conta e ter débitos vencidos há pelo menos 61 dias.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais