Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Enel Ceará vai doar 65 notebooks para instituições sociais de Fortaleza

José Nunes preside a Enel Ceará. Foto: Divulgação

A Enel Distribuição Ceará vai realizar, às 14 horas desta quinta-feira, em sua sede, a entrega de 65 notebooks recondicionados para sete instituições sociais de Fortaleza. Esses aparelhos serão doados para entidades que realizam atendimento ao público e que desejam criar ou ampliar telecentros de capacitação para beneficiar a comunidade local.

O objetivo dessa ação, segundo a assessoria de comunicação da Enel, é de estimular não somente a capacitação e inclusão digital da comunidade, mas também dar visibilidade e despertar oportunidades de empreendedorismo através das telas, no ambiente digital.

Serão beneficiadas a Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, Associação de Moradores do Conjunto São Bernardo, Casa de Vovó Dedé, Instituto de Assistência e Proteção Social, Associação Comunitária Vila Mar, Fundação Erico Mota e Projeto Semear – Presbitério Leste Social.

Nesta edição, o projeto contou com a parceria do Centro de Recondicionamento de Computadores, iniciativa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, permitindo uma maior abrangência na busca por possíveis beneficiados.

Circularidade e Inclusão

Além de beneficiar diretamente a população local, o projeto de Inclusão Digital também tem como propósito fomentar o conceito de circularidade e colocá-lo em prática, trabalhando a reutilização de equipamentos de modo a prolongar seu ciclo de funcionamento e evitando desperdícios.

“Tivemos a ideia de dar um destino diferente para essas máquinas que antes eram usadas pelos colaboradores da Enel. São equipamentos em perfeito estado que acabaram ficando obsoletos para rodar determinados sistemas mais robustos, porém extremamente funcionais para realizar capacitações e promover a inclusão digital. Então trabalhamos no recondicionamento desses equipamentos, mapeamos possíveis beneficiários e fazemos a doação para instituições sociais com atendimento ao público”, explica Cilana Braga, responsável de Sustentabilidade. Desde o ano passado, quando a iniciativa começou, já foram doados mais de 150 notebooks para 10 instituições sociais.

SERVIÇO

*Enel Ceará, Rua Padre Valdevino, 150 – Fortaleza.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Estudo vê chance de recuperação de meio milhão de hectares de caatinga

Estudo vê chance de recuperação de meio milhão de hectares de caatinga

Um levantamento feito pela fundação holandesa IDH, com apoio do instituto de pesquisa WRI Brasil, mostra que há, pelo menos, meio milhão de hectares de caatinga com potencial de restauração.

Eduardo Girão pode ter uma mulher na vice

Eduardo Girão pode ter uma mulher na vice

O pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Novo, senador Eduardo Girão, confirma para 3 de agosto, a partir das 9 horas, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira, a convenção que

Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids

Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids

A infectologista e pesquisadora brasileira Beatriz Grinsztejn será a primeira mulher latino-americana a exercer a presidência da International Aids Society (IAS), organismo internacional que reúne profissionais que trabalham com a

Ex-tucano coordena plano de gestão de Capitão Wagner; convenção será dia 3

Ex-tucano coordena plano de gestão de Capitão Wagner; convenção será dia 3

O pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, Capitão Wagner, definiu o ex-deputado estadual Carlos Matos como coordenador do seu plano de governo. Caberá ao ex-parlamentar, que já foi do PSDB,

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

As seis dezenas do concurso 2.752 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo.

Uece inscreve para cursinho até sexta-feira

Uece inscreve para cursinho até sexta-feira

A Universidade Estadual do Ceará, por meio do seu Núcleo Pré-Universitário UECEVest, inscreve até a próxima sexta-feira para suas novas turmas de Intensivo. Com duração de um semestre, o cursinho