Categorias: Economia

Enel entregou geladeiras para 1.200 famílias em 2024

José Nunes, presidente da Enel Ceará, é todo sorrisos. Foto: Divulgação

No Ceará, 1.200 famílias receberam, gratuitamente, novas geladeiras eficientes e 30 mil lâmpadas obsoletas foram substituídas por modelos de LED, em 184 cidades do estado. Este é o resultado dos projetos de Sustentabilidade e Eficiência Energética que a Enel Distribuição realizou ano passado.  As ações incluíram também atividades educativas de consumo consciente de energia, capacitações para o mercado de trabalho e troca de material reciclável por bônus na conta de luz.

Essas ações de sustentabilidade geraram, segunbdo a assessoria de imprensa da disrtribuidora, mais de R$ 5,9 milhões em renda por meio dos projetos de empreendedorismo e empregabilidade. A substituição de geladeiras ocorreu em 12 cidades, com a entrega de 1.200 novos refrigeradores aos clientes cadastrados no projeto. Já a troca de lâmpadas ocorreu em 184 cidades, em um total de 30 mil unidades em LED substituídas.

“Os projetos sociais e de eficiência energética são poderosas ferramentas para conscientizar e gerar benefícios para a população. Por isso, na Enel, atuamos junto a clientes, parceiros, gestores públicos e estudantes para disseminar conhecimento e incentivar práticas mais sustentáveis e inclusivas. Cuidar do meio ambiente e promover o desenvolvimento social são compromissos coletivos que nos aproximam de um futuro mais justo e sustentável.”, afirma Ana Cilana Braga, responsável por Sustentabilidade na Enel Distribuição Ceará.

Olimpiada

Ainda no segmento educacional, a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, promovida pela ABRADEE (Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica), contou com a participação dos alunos das 8º e 9ª séries do ensino fundamental, da área de concessão da Enel. Os estudantes realizaram desafios sobre temas como: consumo consciente, uso eficiente de recursos energéticos e o impacto ambiental da geração de energia.

No Ceará, foram 36.873 alunos inscritos de 510 escolas, em 31 municípios, alcançando ao final 1.240 estudantes contemplados com medalhas, o maior número entre todos os estados/concessionárias participantes. Os participantes premiados receberam medalhas, notebooks e menções honrosas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais