Categorias: Economia

Enel quer reajuste no Ceará acima da inflação

Enel Ceará, distribuidora de energia. Foto: Logo

A Enel solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um reajuste de 5.6% nas contas dos consumidores cearenses, já a partir de abril. O reajuste é superior ao índice da inflação de 2023, que é de 4.62%.

O pedido é uma contradição ao atendimento da Enel no Estado, alvo de CPI na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), além de recordista de reclamações em órgãos de defesa do consumidor.

Nesta quinta-feira (7), vários bairros ficaram sem o fornecimento de energia elétrica, além de quedas sistemáticas em outros. Somente na Parquelândia, foram seis quedas ao longo do dia.

Em nota, a Enel apontou uma falha em linha de transmissão da Chesf.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais