Categorias: Saúde

Enfermeiros de cooperativa contratada pela Prefeitura cobram salários em atraso

Fachada do Hospital Gonzaguinha do José Walter. Foto: Arquivo

Enfermeiros cooperados da COAPH, vinculados ao Hospital Gonzaguinha do Conjunto José Walter, vêm enfrentando atrasos recorrentes no pagamento de seus honorários. Essa situação persiste desde novembro último.

Mesmo com atraso no pagamento, os profissionais continuam exercendo suas atividades normalmente, cumprindo jornadas, escalas e responsabilidades assistenciais, garantindo a continuidade e a qualidade da assistência prestada à população.

Apesar das tentativas de esclarecimento e das cobranças realizadas junto à cooperativa responsável, não houve regularização dos pagamentos, nem a apresentação de um cronograma para quitação dos valores em atraso.

A COAPH ainda não se manifestou.

O mesmo ocorre com a Secretaria Municipal da Saúde.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais