O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, destacou nessa quinta-feira (6), durante reunião dos Conselheiros do SESI Ceará e do SENAI Ceará, na Casa da Indústria, a aprovação do engenheiro mecânico Felipe da Silva Frutuoso, integrante da Assessoria para Transição Energética do SENAI Ceará, em primeiro lugar nacional no concurso para professor titular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), na área de Mobilidade Sustentável.
“Estamos muito felizes, porque temos um colaborador do SENAI aprovado em primeiro lugar no concurso nacional para professor do ITA. E mais do que isso: ele fez questão de nos dizer que vai continuar conosco, pois foi uma casa que acreditou muito nele. Isso mostra que estamos no caminho certo, valorizando as pessoas e o conhecimento produzido aqui. Durante décadas, o Ceará formou grandes talentos que acabavam indo para o Sul e o Sudeste. Agora, com o ITA chegando e com o Felipe permanecendo no Sistema, temos um exemplo inspirador para toda a juventude cearense. Ele vai ser um farol que reforça o poder da educação, da dedicação e da crença no nosso potencial”, destacou Ricardo Cavalcante.
“Ter um profissional do nosso Sistema reconhecido em um concurso nacional do ITA é motivo de orgulho para toda a indústria cearense. Mostra que investir em gente dá resultado, e que o talento cearense está preparado para o mundo”, apontou o presidente da FIEC.
Para o diretor regional do SENAI Ceará e superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, a conquista é motivo de muito orgulho para além da instituição. É um feito a ser celebrado pelo Estado do Ceará.
“Quero parabenizar o nosso colaborador Felipe Frutuoso por essa bela conquista, que é pessoal, sem dúvida, mas que também representa muito para o Estado do Ceará. Passar, de forma brilhante, em um concurso público nacional para professor do ITA é motivo de grande orgulho. Esse resultado extrapola os limites da Federação das Indústrias e reforça o papel do nosso Sistema na formação de talentos de excelência. O que mais me anima é saber que Felipe continuará conosco, contribuindo com o desenvolvimento do Estado em pautas tão relevantes quanto a mobilidade sustentável e as energias renováveis. O reconhecimento público feito hoje pelo presidente Ricardo Cavalcante e por toda a diretoria mostra a relevância desse profissional, que agora também é iteano”, ressaltou.
Natural do Rio Grande do Norte e há 12 anos no Ceará, Felipe Frutuoso agradeceu o apoio recebido no Sistema FIEC, ao afirmar que “vim para o Ceará ainda adolescente e desde então abracei essa terra e as oportunidades que ela oferece. Acredito muito nesse diferencial do estado, que o nosso presidente Ricardo sempre menciona: a força da tríplice hélice, onde o governo, o setor produtivo e a academia trabalham juntos”.
“Como o presidente Ricardo sempre diz, o mais importante são as pessoas. Ninguém faz nada sozinho, e essa conquista é resultado de um trabalho coletivo”, completou.