Com o título “Então é Natal”, o advogado Edson Guimarães ressalta sobre o verdadeiro espírito natalino. Confira:
Comemoramos o nascimento do filho de Deus feito homem, que na sua pobreza enriqueceu a humanidade com ensinamentos, lições de amor, solidariedade, humildade, caridade e paz. No entanto assistimos a guerras, fome, miséria e dor por toda parte.
As lições de Cristo são facilmente esquecidas, dando lugar à ambição, ao orgulho, ao desrespeito e falta de amor ao próximo.
O momento é de reflexão, que deixemos por instantes a superficialidade do ter, para cuidarmos do ser. Que façamos um esforço no sentido de nos tornarmos mais solidários e contribuirmos para amenizar a miséria, a fome e o sofrimento de tantos, que não têm hoje um prato de comida, uma roupa vestir, um teto para se abrigar.
Ao abrirmos nossas portas a familiares e amigos para a ceia de Natal, escancaramos nossos corações para firmar um propósito de estendemos as mãos aos mais carentes.
Que o Natal sirva para que os nossos governantes busquem diminuir cada vez mais a desigualdade social, para que hajam mais empregos, mais escolas, mais segurança, mais saúde, mais lazer, menos ódio, menos desabrigo, menos fome, MAIS DIGNIDADE.
Feliz Natal!
Edson Guimarães é advogado e especialista em Direito Eleitoral