Categorias: Gastronomia

Entidade em Fortaleza oferece cursos gratuitos de gastronomia

Hora de aprender culinária e empreender. Foto: Divulgação

A Casa de Vovó Dedé, entidade que atua no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, está oferecendo cursos gratuitos de gastronomia entre até o mês de abril. As formações são voltadas à capacitação de moradores da comunidade e bairros próximos, contribuindo para a geração de renda por meio da produção de alimentos.

Neste mês de fevereiro, a programação oferece cursos de tortas salgadas, realizado de 10 a 13, e salgado de festa, de 24 a 27 próximos. As aulas acontecem sempre das 8h às 12 horas e abordam técnicas práticas, preparo, padronização e finalização dos produtos.

No mês de março, a agenda segue com formações em confeitaria, incluindo o Festival de Páscoa – Pirulito e Trufa (03 a 06/03), Pão de Coco e Colomba Pascal (10 a 13/03), Ovos de Páscoa (17 a 20/03) e o Festival de Páscoa – Tortas Geladas (24 a 27/03).

Em abril, a programação continua com novas oficinas práticas, com os cursos de Pão de Mel (07 a 10/04) e o Festival de Rocambole (14 a 17/04).

Sobre o projeto

Os cursos fazem parte do programa Não à Fome, uma iniciativa social da Casa de Vovó Dedé com apoio da M. Dias Branco, que atua no combate à insegurança alimentar, distribuição de cestas básicas e capacitação gratuita para geração de renda. Em 2025, o projeto consolidou seu impacto com 39 cursos realizados e 468 pessoas capacitadas ao longo do ano.

SERVIÇO

*Casa de Vovó Dedé – Rua Jerônimo de Albuquerque, 445, Barra do Ceará, Fortaleza

*Informações e inscrições: WhatsApp (85) 99448-1719

*Inscrição online: https://forms.gle/ZaGbRXqYXRmcy11b6

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais