Categorias: Fortaleza

Entorno do Dragão do Mar lembra terra arrasada

Pracinha do Dragão com obra parada. Até quando? Foto: Reprodução

Amigos leitores foram, nesta semana, assistir a um filme no Cinema do Dragão do Mar.

Disseram ter ficado tristes com a situação no entorno do equipamento estadual: a obra da praçinha ao lado, que é de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza, está parada há oito meses.

O cenário ali é de terra arrasada.

Dizem que, mesmo nos locais sem a obra, o descaso se configura de forma escandalosa. Não há uma sinalização indicando as entradas, as paredes estão sujas, tudo foi destruído.

Como pode uma construção de 20 e poucos anos ficar daquele jeito? – indagam, observando que costumam viajra mundo afora e se deparam sempre com monumentos milenares bem preservados.

Perguntam: a Prefeitura vai retomar a obra?

Outra coisa: o que fazem os funcionários ali?

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais