A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) vai promover, quinta e sexta-feira próximas, a V Mostra de Gastronomia Social e Cultura Alimentar. A programação contará com uma série de atividades abertas ao público, mediante inscrição gratuita.
As aulas e oficinas abordarão ingredientes da cultura alimentar cearense em receitas criadas pelos alunos dos cursos profissionalizantes. Para se ter uma ideia, carne de jaca, jerimum, caju, cajá, mandacaru e hortaliças tradicionais produzidas na sede da EGSIDB são alguns dos itens que estarão presentes nas produções.
Oficinas temáticas
A programação também conta com oficinas temáticas.
No dia 27, Jerônimo Villas Boas (SP) conduzirá o público pelo tema “Mel do Brasil: território e identidade”, a partir das 14 horas.
Já no dia 28, no mesmo horário, Neyde Pereira (Bahia), Diógenes Abrantes (Maceió) e Lia Quinderé (Ceará) estarão juntos na oficina “Chocolate Bean to bar: processos e degustação”.
As chefs Karol Teodoro (Aconchego), Marie Anne Bauer (Trivial) e Carol Melo (EGSIDB) também integram a programação, conduzindo o espaço Cozinha em Movimento.
Selene Penaforte, superintendente da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, ressalta que o propósito da instituição, enquanto espaço público, inclusivo e acessível, é oferecer formações gratuitas que incentivem o protagonismo cultural e social de jovens, homens e mulheres por meio da cultura alimentar e da gastronomia.
SERVIÇO
*Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco – Rua Manuel Dias Branco, 80 – Cais do Porto, Fortaleza
*Nos dois dias, o público interessado deve chegar à Escola, a partir das 13 horas, para inscrição e credenciamento por ordem de chegada.
*Mais informações: @escolagastronomiasocial | site: www.gastronomiasocial.org.br