A TreeHouse, escola bilíngue com 95% do ensino ministrado em inglês, alcançou um feito inédito no Ceará: pela primeira vez, alunos do 1º ano do ensino fundamental realizaram o exame Cambridge Young Learners (YLE), uma certificação reconhecida mundialmente que avalia habilidades na língua inglesa, e 100% dos estudantes obtiveram pontuação máxima em speaking (fala), correspondente a 5 escudos, a nota mais alta da categoria.
Para Bárbara Porro, diretora comercial da TreeHouse, o resultado não só destaca a qualidade do ensino bilíngue da escola, mas também consolida o impacto positivo de sua metodologia inovadora. “Estamos extremamente orgulhosos dos nossos alunos, que, ainda tão pequenos, já alcançaram resultados expressivos. Esse exame reconhecido globalmente prova que nossas crianças não apenas aprendem uma segunda língua, mas desenvolvem competências globais que as preparam para o futuro”.
O PBL incentiva o pensamento crítico. Coloca as crianças em contato com situações reais, facilitando a absorção do conteúdo e, consequentemente, da língua inglesa. A aquisição do inglês surge naturalmente, como uma ferramenta de solução, o que é fundamental para desenvolver fluência desde cedo.
“O PBL vai muito além da memorização. Ele coloca as crianças em contato com situações reais, facilitando a absorção do conteúdo e, consequentemente, da língua inglesa. O inglês é aprendido naturalmente, como uma ferramenta de solução, o que é fundamental para desenvolver fluência desde cedo”, complementa Mariana Barros.