Categorias: Política

Escola Pública de Música – Quando o Sol da política é mais forte que o Dó do talento

Escola Pública de Música tem auditório em nome do titular da Secultfor, Elpídio Nogueira, em ato de autopromoção. Fotos: Leitor do Blog

Alberto Nepomuceno, Ednardo, Waldonys, Amelinha, Calé Alencar, Pingo de Fortaleza, Lauro Maia, Mona Gadelha… esses são alguns dos músicos e compositores nascidos em Fortaleza.

Mas ainda há os cearenses Fagner, Belchior, Fausto Nilo, Patativa do Assaré, Zé Menezes, Eugênio Leandro, dentre outros.

No entanto, a política se mostrou mais forte que o talento, na noite dessa quarta-feira (27), quando da inauguração da primeira Escola Pública de Música, que tem à frente a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), localizada no bairro Joaquim Távora.

A personalidade homenageada com o nome do auditório da primeira Escola Pública de Música é o próprio secretário da Cultura e irmão do prefeito Sarto, o vereador Elpídio Nogueira.

Há quem justifique a autopromoção nos arranjos simples do violão de Elpídio, mas as notas não saem do Sol, Mi, Si. Em se tratando de Cultura, há também o Ré…

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais