Categorias: Cidadania

Escolas estaduais podem aderir à disciplina Educação Fiscal até 10 de fevereiro

Hora de aprender a economizar e saber gastar.

Está aberto, até a próxima terça-feira, o prazo para adesão à disciplina Educação Fiscal nas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) da rede pública cearense.

A eletiva de Educação Fiscal é uma iniciativa da Secretaria da Fazenda do Ceará, por meio do Programa de Educação Fiscal (PEF-CE), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).

Segundo a assessoria de imprensa da Sefaz, a solicitação deve ser feita pelo(a) gestor(a) da instituição, por meio de formulário específico, disponível aqui

Disciplina

Desde 2019, a disciplina já alcançou mais de 25 mil estudantes do Ceará, contando com o engajamento de mais de 600 professores. A iniciativa tem como foco promover, entre os jovens, a compreensão sobre cidadania, tributos e o funcionamento do Estado, incentivando o pensamento crítico e a adoção de atitudes responsáveis voltadas à construção de uma sociedade mais justa.

Os conteúdos da eletiva fazem parte do currículo escolar e buscam relacionar o aprendizado ao projeto de vida dos estudantes. A disciplina é ofertada nas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais