Renovar conhecimentos para continuarmos evoluindo. A observação é do diretor de Gestão de Parcerias da Cagece, Luciano Arruda, durante o I Workshop da Parceria Público-Privada (PPP) do Esgotamento Sanitário, realizado na semana passada, em Fortaleza.
“A ideia é que a cada seis meses possamos realizar momentos como esse”, ressaltou Arruda.
Segundo o diretor de Gestão de Parcerias da Cagege, o primeiro Workshop de acompanhamento e avaliação das atividades da PPP foi um momento interessante para todos os colaboradores que puderam participar, pois além de trazer um panorama geral de como está o andamento das atividades desenvolvidas nos dois contratos da PPP do esgotamento sanitário, também pode trazer pessoas que são ligadas ao governo com informações sobre governança, processos de concessão e outras temáticas.
Os debates foram abertos pelo secretário da Fazenda do Estado do Ceará, Fabrízio Gomes, que falou sobre “Educação Financeira”.
Já o economista Célio Fernando Melo,ex-secretário de regionalização e modernização da Casa Civil, abordou “a importância do Esgotamento Sanitário para a saúde econômica do Estado”.
O evento foi encerrado com um panorama dos seis primeiros meses da PPP, apresentado pelo superintendente de Gestão de Parcerias da Cagece, Carlos Rossas.
“Todo esse debate interno que foi movimentado a partir do Workshop fortalece também as ações que estão sendo desenvolvidas e faz com que os colaboradores que são diretamente mais impactados por isso – das unidades de negócio, diretoria de engenharia, o pessoal ligado à área de pesquisa e inovação – estejam cientes da forma integrada que nós estamos trabalhando, e também pra atender às necessidades que eles estão nos colocando. Foi um momento para avaliar e expor a visão completa do que está acontecendo em relação às PPPs”, apontou Rossas.