A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), abriu processo seletivo de bolsistas de tutoria e supervisão do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB), executado pelos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS). O objetivo é preencher 11 vagas e criar um cadastro-reserva.
Para concorrer ao certame, as pessoas interessadas devem ser graduadas em Medicina, ter pós-graduação, sendo Residência Médica em alguma área reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) ou Título de Especialista pela sociedade de especialidade médica, além de possuir, no mínimo, quatro anos de experiência comprovada na Atenção Primária à Saúde (APS).
As inscrições são gratuitas, via formulário on-line disponibilizado no site da ESP/CE até o meio-dia do dia 7 de maio (terça-feira).
A seleção será realizada em etapa única, por meio de avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório, consistindo na análise das informações preenchidas na ficha de habilitação do currículo.
O Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB) foi instituído no âmbito do Programa Mais Médicos e se desenvolve nas linhas de provimento emergencial de médicos para atuação em Unidades de Atenção Básica à Saúde, assim como busca a qualificação desses profissionais para o exercício das atividades de ensino-serviço.
Há 10 anos, a ESP/CE atua como uma das instituições que acompanha a iniciativa no estado.
SERVIÇO
*Confira o edital aqui.