Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ESP-CE ganha a maior certificação do Ministério da Gestão e da Inovação

Fachada da ESP/CE. Foto: Divulgação

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) acaba de ampliar escore no Instrumento de Maturidade de Governança e Gestão (IMGG). Conquistou Bronze – 4, maior nível do certificado emitido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges).

O IMGG é um mecanismo que visa referenciar o nível de maturidade da governança e da gestão de organizações públicas que operacionalizam recursos oriundos das transferências e parcerias da União.

Na atual análise, a ESP/CE alcançou 87,3 de 100 pontos,nota que é quase o dobro da conquistada na avaliação passada, em 2021, quando a pontuação foi 45,04, dentro da categoria Bronze – 2.

Para alcançar o atual resultado, no último semestre, a Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (Ascoi) da ESP/CE mobilizou um grupo de trabalho, envolvendo diversos setores da autarquia, com o objetivo de aplicar o instrumento internamente.

“Esse aumento da nota na certificação ressalta o constante compromisso institucional com a excelência da governança, da gestão e dos serviços disponibilizados pela ESP/CE”, destaca a gestora da Ascoi, Dellane Emanuelle Damasceno.

Critérios

Oito critérios são considerados pela certificação: Práticas Destacadas, Governança, Sustentabilidade, Estratégias e Planos, Público-alvo, Capital Intelectual, Processos e Valor Público. Nesses dois primeiros, a ESP/CE obteve 100% dos escores disponíveis.

“A instituição está em constante busca pela transparência das ações executadas, disponibilizando, inclusive, uma gama de ferramentas e canais para o acesso às informações. Considerando toda essa mobilização, acredito que isso nos dá destaque nos dois critérios”, avalia Damasceno.

Todo o processo de submissão de informações das instituições participantes do Governo do Ceará foi acompanhado por um representante da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag).

 

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Moraes suspende processos baseado em norma que proíbe a assistolia

Moraes suspende processos baseado em norma que proíbe a assistolia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (24) a suspensão de processos judiciais e administrativos baseados na resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina

“A tragédia do Rio Grande e os bichos brasileiros”

“A tragédia do Rio Grande e os bichos brasileiros”

"O velho Eça jamais poderia imaginar que um filhote da Pátria lusitana pudesse gerar gente tão mesquinha, que nem mesmo sob a mais tenebrosa intempérie, é incapaz de irmanar-se na

PF fecha 13 empresas clandestinas de segurança no Ceará

PF fecha 13 empresas clandestinas de segurança no Ceará

A oitava fase da Operação Segurança Legal encerrou as atividades de 13 empresas clandestinas no Ceará, de janeiro até essa quinta-feira (23), que executavam segurança privada sem autorização do órgão.

Enem 2024 – Inscrições começam na segunda-feira

Enem 2024 – Inscrições começam na segunda-feira

O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 começa na próxima segunda-feira (27) e segue até 7 de junho. A inscrição é feita através da Página

PubliEditorial Sebrae – Capacitações Gratuitas para se tornar um profissional de destaque com o Sebrae/CE

PubliEditorial Sebrae – Capacitações Gratuitas para se tornar um profissional de destaque com o Sebrae/CE

A educação empresarial proporciona mudanças significativas dentro e fora da organização, pois os benefícios proporcionados por ela não se restringem apenas a questões burocráticas da empresa, mas também desenvolve a

Idace entrega imissão de posse da Fazenda Cipó neste sábado

Idace entrega imissão de posse da Fazenda Cipó neste sábado

O Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) vai entregar, neste sábado, às 9 horas, a imissão de posse da Fazenda Cipó, situada em Quixeramobim. A solenidade contará com a