A Câmara Municipal de Fortaleza alcançou nessa quarta-feira (29) a marca de 300 atendimentos no Espaço Evoluir, destinado a crianças e adolescentes com síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA). A assistência multidisciplinar a meninos e meninas, de 3 a 12 anos, de forma individual, e de até 17 anos, com terapias em grupo, é voltada a dependentes de funcionários da Casa. Atualmente, o Espaço Evoluir acompanha 62 crianças e adolescentes de forma contínua.
Como forma de marcar o período de um mês de funcionamento do Espaço Evoluir, o Legislativo de Fortaleza firmou convênio com a 99 App, para facilitar o deslocamento das famílias atendidas. Pela parceria, o aplicativo oferece desconto de até R$ 30 por corrida, sendo o valor de R$ 60 na ida e vinda das terapias.
“Em pouco tempo, já são mais de 300 atendimentos a crianças e adolescentes com síndrome de Down e TEA. Mais do que números, o Evoluir é sobre acolhimento, inclusão e cuidado com quem faz parte da nossa Casa. Com essa nova parceria (99 App), nós vamos garantir condições mais acessíveis e seguras de transporte, além de acesso a um atendimento de excelência”, apontou Léo Couto.
“Quero agradecer ao presidente Leo Couto por trazer essa iniciativa para o Espaço Evoluir e reforçar que a 99 já vem trabalhando com essa política de vouchers, e os resultados têm sido superpositivos no atendimento das pessoas, especialmente nas questões relacionadas ao TEA e à síndrome de Down”, ressaltou o gerente da 99 App, Hugo Erazo.