Em um discurso emocionado, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, se despediu do Legislativo Estadual, na manhã desta quinta-feira (19), quando será diplomado nesta tarde ao cargo de prefeito de Fortaleza, após eleito em segundo turno, no fim de outubro último.
Com o início do recesso parlamentar, ele terá que renunciar ao mandato de deputado estadual até 31 de dezembro, quando a presidência ficará a cargo do deputado Fernando Santana (PT), até 1° de fevereiro, no início do mandato do deputado Romeu Aldigueri (PDT) à frente da Mesa Diretora da Casa.
“Olhando para trás posso dizer, com convicção, que cumprimos nossa missão. Essa Casa se modernizou e abriu suas portas à população com projetos pioneiros e serviços de impacto social”, apontou Evandro Leitão.
A cada cearense, meu agradecimento. Vocês foram inspiração diária para cada decisão tomada. Nossa luta foi e continuará sendo por vocês. O legado deixado não é meu, mas nosso. E quero que saibam que, mesmo não ocupando mais esse espaço, continuarei ao lado do povo dedicando-me a novas frentes que garantam dignidade, igualdade e esperança”, afirmou.