Categorias: Cotidiano

Estado não deverá dar ponto facultativo na sexta-feira e Prefeitura de Fortaleza deverá acompanhar medida

Feriados longos impactam de forma negativa na economia. Foto: Agência Brasil

Como forma de não gerar impacto negativo na economia, o Governo do Estado não deverá dar ponto facultativo na sexta-feira (2), quando o dia é “imprensado” entre o feriado do Dia do Trabalhador, na quinta-feira (1°), e o fim de semana.

De acordo com fontes do Palácio da Abolição, o governador Elmano deverá se pronunciar oficialmente nesta quarta-feira (30), mas já haveria um levantamento do prejuízo na economia de uma proximidade de dois “feriadões”, quando o serviço público já parou de 17 a 21 de abril, por causa da Semana Santa e do Dia de Tiradentes.

Assim como o Estado, a Prefeitura de Fortaleza também deverá adotar a mesma medida, por causa da importância da Capital na economia do Ceará.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais