Categorias: Cidadania

Etice e Cearaprev modernizam com app recadastramento dos servidores estaduais

Uso do app melhorou a vida do servidor ao se recadastrar. Foto: Agência Brasil

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), em parceria com a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev), comemora bons resultados do app Cearaprev App. Trata-se de uma plataforma que modernizou, segundo a assessoria de imprensa da Etice, o processo de recadastramento e prova de vida dos servidores estaduais.

A ferramenta oferece tutoriais e orientações completas, tornando o processo mais acessível, ágil e seguro para os beneficiários. “O principal objetivo foi justamente facilitar a vida do cidadão, trazendo mais comodidade e eliminando a obrigatoriedade de ir até as setoriais ou à sede da Cearáprev”, explica Oscar Saldanha, diretor de Governança Digital e Gestão de Dados da Cearaprev.

Atualmente, o aplicativo é utilizado regularmente por 153.529 pessoas, entre ativos, aposentados e pensionistas.

Avanços e inovação 

O Cearáprev App trouxe ganhos de eficiência para a administração pública estadual. Em novembro de 2023, por exemplo, foram realizados 10.056 bloqueios por falta de prova de vida, com impacto financeiro de R$ 2.829.411, valor que só foi liberado após a regularização da situação dos beneficiários.

Segundo Oscar, o aplicativo permite a gestão de bloqueios e desbloqueios de forma ágil e transparente, sempre alinhada às exigências legais. Embora não haja relação direta entre o recadastramento e a concessão de benefícios, o App contribui para que apenas cidadãos regulares tenham acesso aos seus direitos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais