A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Perícia Forense do Estado (Pefoce) e a empresa de tecnologia Valid realizaram testes iniciais dos módulos “Identificação Criminal” e “Mobile Query”. O encontro, realizado na última quinta-feira, contou com a presença do gestor do contrato Valid X Etice, Levindo Garcia, além de técnicos e dirigentes das três instituições.
O módulo “Identificação Criminal” promete revolucionar o trabalho da Polícia Civil, a partir da consolidação de informações de diversas fontes, garantindo um acesso rápido e seguro a dados criminais. Durante a reunião, as funcionalidades foram demonstradas pela equipe com sucesso. A liberação definitiva do módulo para uso da Pefoce acontecerá após a conclusão da migração do banco de dados antigo para o novo sistema, o que está previsto para ser finalizado até o dia 17 de fevereiro.
Inicialmente, este módulo será instalado em três unidades localizadas em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, com previsão de expansão para um total de 13 unidades no estado do Ceará. Essa etapa representa um importante avanço no projeto firmado entre as instituições, visando modernizar a segurança pública e otimizar a investigação criminal”, afirma o gestor Levindo.
Mobile Query
Complementando essa iniciativa, o módulo “Mobile Query” permitirá que agentes policiais consultem informações criminais diretamente do campo, utilizando tablets com acesso seguro ao sistema. A ferramenta funcionará a partir da digital do suspeito, garantindo praticidade e precisão na identificação. “Os testes realizados durante a reunião demonstraram um desempenho excelente, confirmando a eficácia do sistema”, garantiu Levindo.