Para o presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, o partido deverá filiar, no início de 2025, de oito a nove deputados estaduais, além de três a quatro federais. O número coincide com os parlamentares que receberam carta de anuência do então presidente interino do PDT, senador Cid Gomes, atualmente no PSB.
Em entrevista ao Blog do Eliomar, Eudoro ainda aponta para filiações de mais quatro a cinco suplentes, entre federais e estaduais, igualmente beneficiados pela carta de anuência, que no fim de novembro foi validade pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após um ano de recursos na justiça movidos pela direção nacional do PDT.
A sinalização dos parlamentares será medida na noite desta sexta-feira (20), na sede do partido, no bairro de Fátima, na tradicional festa de fim de ano.
“Este ano será uma festa maior, porque o partido tem crescido. Chamamos alguns prefeitos, todos aqueles que foram candidatos a vereador, tem o nosso senador (Cid Gomes) e os prováveis deputados que virão para o partido, inclusive será uma oportunidade para definirmos qual o dia da entrada deles”, adiantou Eudoro.