Evandro anuncia retorno amanhã de todas as linhas que foram retiradas pelos empresários

Evandro Leitão é prefeito de Fortaleza

O prefeito Evandro Leitão anunciou no fim da tarde desta terça-feira (30), durante a reabertura do posto de saúde do Conjunto Ceará, que todos os ônibus, que desde ontem foram retirados de cerca de 25 linhas, estarão de volta nesta quarta-feira (1°).

“Ontem, todos nós fomos pegos de surpresa, população fortalezense, quando o sindicato dos ônibus excluiu 25 linhas em toda Fortaleza, fazendo um total de 29 trechos. E nós não aceitamos, fomos pegos de surpresa, tanto quanto a população. Quero anunciar que amanhã os ônibus estarão retornando para todos esses trechos”, disse o prefeito, antes de iniciar a solenidade da entrega da requalificação do posto de saúde.

O Blogdoeliomar apurou que o Sindiônibus aceitou retomar as linhas, como forma de iniciar uma negociação com a Prefeitura, que mensalmente desembolsa cerca de R$ 14,5 milhões de subsídios para o setor.

O líder do governo Evandro Leitão na Câmara Municipal de Fortaleza, Bruno Mesquita (PSD), havia avisado que a gestão municipal somente abriria diálogo, se os ônibus retornassem.

Ainda nesta terça-feira, a Prefeitura notificou o Sindiônibus, quando deu um prazo de 24 horas para a retomada das linhas.

Já o Sindiônibus alega que perdeu mais da metade de passeiros, em 10 anos, e as empresas enfrentam crise financeira.

“Tivemos 14 empresas que ganharam a licitação e por isso foram contratadas pelo Município, isso em 2012. Hoje são nove, quando cinco já se inviabilizaram. Dessas nove, uma se encontra em recuperação judicial e as outras estão em dificuldade”, comentou o presidente do Sindiônibus, durante entrevista ao Podcast Blogdoeliomar, publicada dia 22 último.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias