Evandro assina decreto de tombamento da casa do Frei Tito de Alencar

Ato pró-tombamento da casa de Frei Tito. Foto: Reprodução

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), assinou, nesta noite de quinta-feira, no Paço Municipal, o decreto de tombamento da casa do Frei Tito de Alencar.

O ato ocorreu na presença de familiares do religioso, que morreu durante o regime militar na França, além de políticos como o presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, também ex-preso político no período da ditadura.

O procurador-geral do município, Hélio Leitao, e a secretária municipal da Cultura, Heloisa Barbosa, prestigiaram a cerimônia que garante a preservação da casa, com obras de restauração tendo continuidade.

Nildes Alencar, irmã de Frei Tito e ex-vereadora de Fortaleza, agradeceu destacando que a casa do religioso foi uma vedadeira “universidade de vida”.

*Saiba quem foi Frei Tito de Alencar aqui.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais