Categorias: Política

Evandro diz que proposta do reajuste salarial ao servidor foi prejudicada por estrutura deixada pela gestão anterior

Prefeito Evandro e Wally Menezes, na solenidade de posse do IFCE. Foto: Paulo MOska

Para o prefeito Evandro Leitão a proposta apresentada pela Prefeitura de Fortaleza de reajuste salarial ao servidor público municipal foi prejudicada pelo orçamento votado ainda na gestão anterior, além de uma estrutura deixada pelo ex-prefeito Sarto, trabalhada nos últimos 90 dias, para emperrar avanços no início da atual gestão.

Na terça-feira (11), durante encontro no Paço Municipal com lideranças do Sindifort, Fersep For e União Sindical, a Prefeitura de Fortaleza anunciou o reajuste salarial geral de 4,83% para o servidor municipal. O percentual tem como base o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de 2024.

O reajuste deverá ser parcelado em duas vezes, quando na folha de pagamento de junho entram 2% e na de dezembro, os 2,83% restantes.

“A nossa equipe econômica, na realidade, tinha me passado que nem essa condição teria. Eu gostaria de apresentar números melhores. Mas as condições não me permitem. Estou pegando o orçamento do ano anterior, estou pegando uma estrutura toda ela feita, nos últimos 90 dias da gestão anterior, para nos prejudicar, mas estou olhando para frente e não quero mais me referir ao gestor anterior”, comentou Evandro, nesta sexta-feira (14), em entrevista ao Blogdoeliomar, antes da posse do reitor da IFCE, Wally Menezes.

“É importante que a imprensa saiba, que os HDs, toda a memória da Prefeitura de Fortaleza, foram tirados”, denunciou o atual gestor de Fortaleza.

Servidores

Já os sindicatos representativos dos servidores municipais, que fez ato de protesto nesta sexta-feira em frente ao Paço Municipal, marcou para a próxima semana outro ato.

Desta vez, segundo a categoria, em frente a Câmara Municipal, com o objetivo de pressionar os vereadores pela causa de um reajuste justo.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais