O prefeito Evandro Leitão e o governador Elmano possuem nesta quarta-feira (12) uma agenda de entregas, voltadas para a área da Saúde e ainda para a infraestrutura de Fortaleza.
Já a partir das 8h30min, no Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, o prefeito e o governador entregam 27 leitos de Enfermaria, diante do programa Saúde que Cuida, que integra o Plano Fortaleza Inclusiva.
Neste primeiro ano de gestão, Evandro já entregou ao maior hospital da rede de urgência e emergência de Fortaleza o total de 72 leitos de enfermaria requalificados e outros 30 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O prefeito de Fortaleza também empossou mais de 100 profissionais de saúde para o IJF, entre médicos, enfermeiros, cirurgião e técnicos, que irão fortalecer as unidades de acolhimento do hospital que estão sendo modernizadas.
Reviva Fortaleza
Evandro e Elmano inauguram, ainda, a partir das 17 horas, a nova praça José Mário Gomes de Carvalho, na alça do viaduto da Av. Borges de Melo com BR-116, no bairro Parreão.
O equipamento, que integra o projeto Reviva Fortaleza, um exemplo de gestão compartilhada que resulta da parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a empresa Newland, articulada pela Coordenadoria Especial de Apoio à Governança das Regionais (Cegor).
A praça possui uma miniareninha, área de lazer em piso intertravado com mesinhas de jogos, além de brinquedopraça, equipamento do programa Mais Infância Ceará, e pintura artística das colunas do viaduto. O local se tornou espaço público de lazer e convivência após ação da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), que, em abril, encaminhou as famílias que ocupavam o espaço para programas sociais e realizou a demolição das estruturas existentes.
Frota de ambulâncias renovada
A agenda de entregas de Evandro teve início na segunda-feira (10), na Parangaba, com as 23 novas ambulâncias para a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos hospitais municipais de Fortaleza. A nova frota vai substituir veículos que já operavam há oito anos.
COP-30
Já nesse terça-feira (11), o prefeito de Fortaleza participou de três painéis temáticos na COP-30, em Belém, no debate sobre combate do calor extremo, ao abordar experiências da Capital cearense no enfrentamento ao aumento das temperaturas e ao efeito de ilhas de calor.
Evandro lançou durante a sua participação na COP-30 o Observatório dos Riscos Climáticos de Fortaleza, uma rede de sensores meteorológicos que monitora em tempo real a sensação térmica e outros indicadores nas áreas periféricas. Os dados deverão orientar projetos para mitigar o calor na cidade, assim como ações preventivas às inundações.