Para o prefeito Evandro Leitão (PT), o candidato da base governista ao Senado, nas eleições do próximo ano, deverá sair do diálogo. E não necessariamente a candidatura governista principal venha a ser do PT.
“Eu defendo o diálogo. Eu defendo o diálogo, a gente ter efetivamente uma construção de nomes que possam representar bem o nosso partido e o nosso Estado. Não podemos fazer política, olhando apenas para o nosso partido. O PT é extremamente importante, mas temos que olhar de forma sistêmica e conjuntural”, ressaltou o prefeito de Fortaleza, neste sábado (26), em entrevista ao Blogdoeliomar.
Evandro ressaltou ainda que o desafio agora é cumprir as etapas necessárias para que Fortaleza possa realizar a operação de crédito, no valor de R$ 1,1 bilhão, autorizada pela Câmara Municipal, na última quinta-feira (24), montante previsto a ser utilizado somente no primeiro semestre do próximo ano.
Uma dessas etapas é a questão das pessoas em situação de rua, quando a capital cearense detém um número de mais de nove mil, sendo a cidade nordestina com maior quantidade de casos.
“É um contingente muito expressivo”, apontou o prefeito.