Morre o livreiro Geraldo, dono do mais antigo sebo de Fortaleza; Prefeito e ACI lamentam perda

Geraldo, dono do sebo mais antigo de Fortaleza, na 24 de Maio

“Fortaleza se despede de uma figura muito querida por todos e todas e marcada na história da cidade: o livreiro Geraldo (83), do emblemático Sebo O Geraldo, na Rua 24 de Maio. Sempre que passava pela rua eu me esforçava para vê-lo, mesmo que de relance, sentado em sua mesa na entrada do Sebo. Seu amor pelo conhecimento e pela leitura serão eternos na memória dos familiares, amigos e clientes. Meus sentimentos a todos”.

A declaração é do prefeito Evandro Leitão (PT), no fim da noite dessa terça-feira (30), pela morte do livreiro Geraldo, dono do mais antigo sebo de Fortaleza, localizado na Rua 24 de Maio, bairro Centro, que contava mais de 200 milobras, sobre os mais diferentes assuntos.

Geraldo iniciou com o negócio de venda de livros usados em 1972 e, até setembro, ajudava no atendimento à clientela no estabelecimento administrado atualmente pelos filhos.

Quem também lamentou a morte de Geraldo foi o presidente da Associação Cearense de Impensa (ACI), jornalista Eliézer Rodrigues:

“Ele, enquanto leitor, tinha uma predileção especial sobre livros relativos à história de Fortaleza. Certa vez, Geraldo me confidenciou, que as minhas obras, antes de expostas nas prateleiras, eram  lidas por ele e na sequência aprovadas eram indicadas aos pesquisadores comprantes. Lucro dele e meu! Tipo de relação verdadeira e afetiva que sensibiliza demais qualquer escritor.”

O velório acontecerá das 9 às 14 horas, na Funerária Alvorada, na Avenida Osório e Paiva, 255, no bairro Parangaba. Já o enterro será no Cemitério Jardim Metropolitana, no município do Eusébio (RMF).

VAMOS NÓS – Nossos pêsames aos familiares e amigos.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias