Categorias: Política

Evandro não antecipará saída de secretários na desincompatibilização eleitoral

Prefeito Evandro, durante reunião com o secretariado. Foto: Reprodução Blogdoeliomar

O prefeito Evandro Leitão anunciou nesta sexta-feira (30) que não antecipará o período da desincompatibilização de secretários e demais assessores, por conta das eleições de outubro próximo.

Segundo Evandro, o prazo estabelecido pela Prefeitura será dia 31 de março, quatro dias antes da data de 4 de abril, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O anúncio foi feito durante a primeira reunião do secretariado no ano, no Gran Mareiro Hotel, na Praia do Futuro.

Para o prefeito de Fortaleza, a baixa seria entre sete a dez assessores, sendo o secretário da Educação, Idilvan Alencar, a maior baixa. Ele disputará a reeleição à Câmara Federal.

Reunião

O encontro debateu as ações prioritárias das secretarias municipais para 2026, com foco na gestão compartilhada do município, com a interação dos projetos municipais entre si e com outros entes como o Governo do Estado, Governo Federal, setor produtivo e sociedade civil.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais