Categorias: Política

Evandro sanciona lei que amplia Passe Livre Estudantil para férias, fins de semana e feriados

João Aglaylson é vereador do PT de Fortaleza. Foto: Arquivo pessoal.

Estudantes regularmente matriculados poderão utilizar gratuitamente o transporte coletivo em Fortaleza também durante as férias escolares. A lei foi sancionada pelo prefeito Evandro Leitão, nesta sexta-feira (26), que também estendeu o benefício aos sábados, domingos e feriados, quando no retorno às aulas.

A nova legislação garante duas viagens gratuitas por dia para estudantes das redes pública e privada, do ensino fundamental ao ensino superior, beneficiando cerca de 250 mil pessoas.

A lei surgiu a partir da proposta encaminhada pelo próprio Executivo à Câmara Municipal, que teve como relator o vereador Aglaylson (PT), vice-líder do Governo no Legislativo de Fortaleza.

“Hoje é um dia muito importante para a nossa juventude e para milhares de famílias fortalezenses. Essa lei garante que o estudante possa circular pela cidade durante todo o ano, inclusive nas férias, nos fins de semana e nos feriados. Estamos ampliando o direito à cidade, ao esporte, à cultura, ao lazer, aos cursos, aos estágios e às oportunidades”, comentou o parlamentar.

“O custo da passagem pesa no bolso de muita gente. Com essa iniciativa, mais jovens terão condições de participar de atividades culturais, cursos de qualificação, projetos esportivos e tantas outras oportunidades sem que o transporte seja um obstáculo”, destacou.

Aglaylson ressalta ainda que a sanção da lei fortalece um projeto maior para a mobilidade da capital.

A estimativa da Prefeitura é de um impacto anual de aproximadamente R$ 8,5 milhões.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais