O ex-craque Cafu acaba de ganhar título de Cidadão de Fortaleza. A honraria, proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Leo Couto (PSB), foi aprovada nessa quinta-feira.
Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, é recordista de jogos pela Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com 142 partidas jogadas com a camisa da Canarinho.
É, também, um dos integrantes do time responsável por conquistar o tetra (1994) e pentacampeonato (2002) da Copa do Mundo para o País, sendo conhecido como um dos maiores laterais direitos da história do futebol.
“Para além da carreira vitoriosa no futebol, repleta de títulos importantes por onde passou, Cafu contribuiu, por muitos anos, com o desenvolvimento de crianças e adolescentes carentes por meio do esporte”, destacou o presidente da CMFor.
Natural de Itaquaquecetuba, São Paulo, Cafu deve vir a Fortaleza no fim deste mês para receber o título de cidadão e participar da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) para promover a inclusão social de jovens carentes por meio do esporte.