Categorias: Política

Ex-dirigente nacional do PT diz que alma de Ciro tem essência autoritária que não sabe perder

Ciro, RC e Carmelo no palanque de Glêdson, em Juazeiro... só na terra de Padim. Foto: Divulgação

“Ciro é aquele coronel que resgata no fundo da alma a essência autoritária que não sabe perder. Ele transformou o PT em inimigo e quer se credenciar como um dos quadros da extrema-direita no Brasil. Ele é centrado nele mesmo”.

A crítica é do ex-presidente nacional do PT e ex-deputado federal José Genoíno, nessa sexta-feira (26), ao apontar que Ciro estaria buscando conquistar a base social do bolsonarismo.

Irmão do deputado federal José Guimarães (PT-CE), Genoíno afirma que Ciro Gomes escolheu o PT como “o mal maior do Ceará” e passou a apoiar pré-candidaturas em municípios que fazem oposição ao PT, como ocorreu recentemente em Juazeiro do Norte, com o apoio ao projeto à reeleição do prefeito Gledson Bezerra, que possui o petista Fernando Santana na oposição.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais