Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ex-jogadores do Leão são destaques do Paulistão deste ano – por Luiz Henrique Campos

Crédito: Jhony Inácio/ Ag. Paulistão
Crédito:Jhony Inácio/ Ag. Paulistão

Três ex-jogadores do Fortaleza ficaram entre os destaques do Campeonato Paulista deste ano. Os nomes foram anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na noite de segunda-feira (8), durante a festa de encerramento do Paulistão 2024. Ao lado de Endrick (Palmeiras) e Flaco López (Palmeiras), Guilherme, que hoje joga pelo Santos, foi considerado um dos melhores atacantes da competição. Já Juninho Capixaba ficou entre os melhores defensores, junto com Hayner (Santos); Joaquim (Santos) e Murilo (Palmeiras). O terceiro tricolor a compor a lista foi Otero, premiado pela autoria do gol mais bonito.

É importante destacar que tanto Guilherme quanto Juninho saíram relativamente bem do tricolor. Juninho Capixaba atraiu o interesse do Bragantino após se destacar pelo Fortaleza. No clube cearense, foram 59 jogos, três gols e nove assistências. Conquistou dois títulos: Campeonato Cearense e Nordestão. O atacante Guilherme, por sua vez, deixou o Leão porque o clube não conseguiu avançar na compra do atleta, que pertence ao Grêmio. O valor de compra era U$ 1 milhão, cerca de R$ 4,8 milhões. O único que não deixou lembranças foi Otero.

Campeonato Paulista - Crédito: Jhony Inácio/ Ag. Paulistão
Campeonato Paulista – Crédito: Jhony Inácio/ Ag. Paulistão

Sub-20 do Leão busca segunda vitória no Campeonato Brasileiro

O Fortaleza volta a campo nesta quinta-feira (11), diante da equipe do Botafogo-RJ, no Estádio Presidente Vargas, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na sua estreia pela competição, o tricolor visitou a equipe do Corinthians, no Parque São Jorge, e se saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. Kauê Canela marcou para o Tricolor de Aço. Sob comando do técnico Léo Porto, o Fortaleza vem em período intenso de preparação.

Após a disputa da Copa São Paulo, o grupo de atletas se apresentou no início de fevereiro e desde então realizam treinamentos visando a estreia. Com um novo formato dentro da competição, o Leão do Pici vai em busca de fazer bons jogos e avançar para a segunda fase do nacional da categoria. O Botafogo vem de uma derrota para o Grêmio na primeira por 2 x 1, em casa, no Nilton Santos para o Grêmio.

Campeonato Brasileiro - Crédito: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians
Campeonato Brasileiro – Crédito: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Estação da Luz oferece experiência inesquecível para alunos com necessidades especiais

Quem esteve no Castelão sábado acompanhou a apresentação de uma banda entoando os hinos nacional e do Estado. O que muitos não sabem, é que o grupo era composto por alunos com necessidades especiais. Convidada pela Federação Cearense de Futebol para entoar os hinos, a Estação da Luz, através do Projeto Tocando a Vida, se tornou a primeira instituição a se apresentar em uma final de Campeonato Cearense na história. Ao todo, o projeto, que consiste em uma banda musical, contém mais de 120 alunos, de 7 a 29 anos, dos quais 28, e um professor, possuem necessidades especiais. 25 desses alunos se apresentaram no gramado da Arena Castelão, na final de sábado. Se assistir a uma partida de futebol já seria experiência inesquecível, imagine quando isso acontece em um clássico na final de campeonato. A Estação da Luz, para quem não conhece, desde 2023, beneficiou 5 mil famílias, com 200 mil refeições, 42 mil toneladas de alimentos e abraçando 1300 alunos com seus oito projetos.

Estação da Luz: Uma experiência memorável para alunos com necessidades especiais no Castelão
Estação da Luz: Uma experiência memorável para alunos com necessidades especiais no Castelão

Lei cria marco legal para a indústria de jogos eletrônicos

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que cria o marco legal para a indústria de jogos eletrônicos, regulamentando a fabricação, a importação, a comercialização e o desenvolvimento de jogos eletrônicos no País. A proposta será enviada à sanção presidencial.

Segundo o texto, a indústria de jogos eletrônicos contará com incentivos semelhantes aos aplicáveis ao setor cultural previstos na Lei Rouanet e na Lei do Audiovisual.

No primeiro caso, serão passíveis de dedução no Imposto de Renda as doações a projetos de estímulo da produção ou coprodução de jogos eletrônicos brasileiros independentes ou para a formação de profissionais.

Da lei do audiovisual, a remessa de remunerações ao exterior pelos direitos de exploração de jogos eletrônicos ou de licenciamentos poderá contar com redução de 70% do Imposto de Renda a pagar se o valor for investido no desenvolvimento de jogos eletrônicos brasileiros independentes.
Esse é um mercado que cresce 16 por cento ao ano no mundo, e só no Brasil, até 2026, deve faturar 2,6 bi de dólares. O Brasil é o terceiro no mundo em número de espectadores.

Ex-jogador Ex-jogador,Leão,Barimov,CicloSesc Blog do Eliomar

Arena Gamer da ibyte retorna em parceria com a Lenovo nos meses de abril e maio

A segunda temporada dos eventos gamers da ibyte já tem data e local. Desta vez a programação será realizada em parceria com a marca Lenovo, e duas lojas do grupo vão receber os conhecidos campeonatos presenciais realizados em parceria com a startup ProGamers, antiga GoGamers. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link ibyte.progamers.com.br.

As competições vão acontecer nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril na loja ibyte do Shopping RioMar Fortaleza com os jogos Valorant e CS 2, respectivamente em cada final de semana. Nos dias 27 e 28 de abril, e 4 e 5 de maio, a loja do Shopping Iguatemi Bosque Fortaleza recebe os campeonatos de League of Legends e FIFA. As premiações serão em produtos GT Gamer, uma marca Goldentec, para o terceiro, segundo e primeiro lugar, tanto nas competições de times quanto na individual. As partidas começam às 14h logo após o chaveamento.

Sucesso de público em 2023, a Arena Gamer da ibyte chegou a levar um fluxo de mais de 1300 pessoas para dentro das lojas participantes entre abril e outubro. Somando todas as competições, mais de 550 jogadores foram registrados entre os 16 jogos destaques na Arena. Dentro dos campeonatos, a ibyte também realizou as premieres de Mortal Kombat 1 e Street Fighter VI, famosas franquias da modalidade jogos de luta.

Agora em 2024, durante os próximos quatro finais de semana, o grupo ibyte ganha um novo parceiro, a Lenovo. A marca de computadores e notebook entra no jogo divulgando seu Notebook Gamer LOQ e o Lenovo Legion.

segunda temporada dos eventos gamers da ibyte - Crédito: Pro Games divulgação
Crédito: Pro Games divulgação

CicloSesc: maior passeio ciclístico do Ceará está com inscrições abertas para sua 27ª edição

Estão abertas, até 26 de abril, as inscrições para a 27ª edição do maior passeio ciclístico do Ceará, o CicloSesc, que acontece em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral, São Gonçalo, Tabuleiro, Aracati, Crateús, Ibiapina e Quixeramobim no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. As inscrições são realizadas presencialmente nas unidades do Sesc. Para se inscrever é necessária a doação de 2kg de alimentos ou R$10,00 via pix, que serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, o maior banco de alimentos do País. Os ciclistas devem levar suas próprias bicicletas no dia do passeio, quando receberão camisa e kit lanche, além de participarem de atividades diversas e sorteios de brindes e bicicletas. Participantes menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis.

27ª edição do CicloSesc: Inscrições abertas para o maior passeio ciclístico do Ceará - Foto: Jr. Panela.
Foto: Jr. Panela.

Barimov incentiva prática de atividades físicas no combate à obesidade

A Beira Mar de Fortaleza recebe, neste sábado (13/04), a partir das 06h30min, o 3º BARIMOV- A vida pede movimento, evento esportivo cujo objetivo é o incentivo à prática de atividades físicas no combate à obesidade para pacientes submetidos à cirurgia bariátrica. O evento contempla caminhada de 3km; corrida de 6 km; e circuito de exercícios funcionais na Avenida Beira Mar (na altura do nº 2270), associados às orientações da equipe multidisciplinar formada por cirurgião bariátrico, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física.

O BARIMOV acontece para um público de cerca de 150 pessoas previamente inscritas e é promovido pelo cirurgião bariátrico Paulo Campelo, que criou o evento como forma de incentivar a prática de exercícios físicos potencializando o tratamento da obesidade em seus pacientes que fizeram a cirurgia bariátrica. Paulo, que é maratonista com a participação em diversas provas internacionais, desenvolveu o Barimov graças a uma junção de marcas e instituições parceiras que apoiam a iniciativa e acreditam na cirurgia bariátrica como o melhor tratamento para a obesidade grave, no poder do exercício físico, da boa nutrição e na mudança de hábitos para o combate à doença.

O Barimov já está na terceira edição e além da atividade física, estimula a solidariedade para ajudar instituições de caridade. Cada quilo perdido depois da bariátrica se transforma em um quilo de alimento não perecível para doação no Barimov.

3º BARIMOV - Crédito: Divulgaçao
3º BARIMOV – Crédito: Divulgaçao
COMPARTILHE:
Mais Notícias
A cara do futebol cearense dos novos tempos – por Luiz Henrique Campos

A cara do futebol cearense dos novos tempos – por Luiz Henrique Campos

Houve um tempo no futebol cearense que era comum se trazer "estrelas" dos grandes

O que vale no futebol é sempre a última partida – por Luiz Henrique Campos

O que vale no futebol é sempre a última partida – por Luiz Henrique Campos

No futebol, por mais que se conjecture, se discuta taticamente, se culpe a diretoria, treinador ou o jogador tal, o que vale mesmo é sempre o último resultado. É por

Fortaleza conta com Centro de Excelência em Ginástica – por Luiz Henrique Campos

Fortaleza conta com Centro de Excelência em Ginástica – por Luiz Henrique Campos

Fruto de uma parceria da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação