Ex-presidente do BNB lançará livro durante a II Feira da Literatura Cearense

Economista Roberto Smith. Foto: Divulgação

Dentro da programação da II Feira da Literatura Cearense, que ocorrerá no período de 6 a 8 de junho próximo, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), um toque de economês.

O ex-presidente do BNB, Roberto Smith, lançará, no dia 8 de junho, às 17 horas, o livro “Contos do Estranhamento” (Edições Demócrito Rocha, 2024). Nesta obra, Smith reúne contos, histórias e aventuras de um sobrevivente da ditadura e do amor.

O autor revela uma ânsia de transcendência, do silêncio ditatorial e da censura para a expressão artística; do autocentramento em direção ao encontro com o Outro. O estranhamento presente neste livro é o movimento de alteridade de um grande contador de histórias.

A Feira que valoriza o livro e autores cearenses

Realizada em 2018, a primeira edição da Feira da Literatura Cearense já mostrou sua principal missão: ser vitrine de uma das literaturas de maior destaque e relevância do país, a literatura cearense. Em 2024, os amantes dos livros e da música regional também poderão conferir, além dos autores, shows com Eugênio Leandro e Cecília do Acordeon. Os alunos das escolas públicas agendadas e comunidades tradicionais receberão vales-livro para trocar por livros das editoras participantes da Feira. Será garantido transporte de ida e volta e lanche por ocasião da visita ao evento.

SERVIÇO

*Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB – Rua Conde D’eu, 560, Centro

*Entrada gratuita.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais