A ExpoCariri 2025 será aberta na próxima quinta-feira em Barbalha, devendo reunir mais de 170 expositores e atrair mais de 50 mil visitantes. O evento, que segue até 1º de novembro no Campo Experimental da Embrapa Algodão, promete movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios.
Três vezes maior do que a edição anterior, a ExpoCariri 2025 consolida-se como um dos principais encontros do agronegócio do Nordeste.
Promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), em parceria com o Sebrae Ceará, Fiec, Banco do Nordeste, Governo do Ceará e Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), a feira contará com quatro mega tendas de 1.500 metros quadrados cada.
Segundo o presidente da Faec, Amílcar Silveira, a expansão da feira confirma o fortalecimento do agro da Região Sul do Ceará. “Todos os espaços foram comercializados e tivemos fila de espera para expositores. A ExpoCariri tornou-se uma vitrine de inovação e negócios que tende a se firmar como a principal feira agropecuária do Ceará”, afirma.
Instalada em uma área de 10 hectares irrigados, a mostra de campo apresentará cultivos de trigo, soja, algodão, milho, mandioca, girassol, sorgo, gergelim, palma forrageira e amendoim, entre outras culturas.
Eventos paralelos
A agenda técnica deste ano inclui o I Simpósio de Bananicultura da Região do Cariri (30/10); o II Encontro de Mulheres do Agro (31/10); e o Encontro dos Produtores Rurais da Região do Cariri (1º/11).
Durante os três dias de programação, haverá palestras técnicas para produtores, leilão de gado Nelore, exposição de plantas e de máquinas, shopping de animais, Copa de Marcha de Mangalarga Marchador, além de gastronomia regional e shows musicais.
SERVIÇO
*Campo Experimental da Embrapa Algodão – Rodovia Otávio Sabino Dantas (Corredor dos Sabinos), km 4, Buriti, Barbalha
*Horário – Das 8h às 21 horas.