Para o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, mais do que um simples espaço compartilhado, durante a Expocrato, os visitantes terão a oportunidade de ver como a atuação destas instituições se conectam e se complementam para colaborar com o desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios dos setores Agropecuários, da Indústria e do Comércio e Serviços.
“Além de fomentar o surgimento de negócios inovadores em todas as regiões do estado, queremos que os pequenos negócios tradicionais também tenham acesso às novas tecnologias, ajudando a melhorar ainda mais seus processos, produtos e serviços. E a Expocrato, que é este grande evento que atrai visitantes de todas as regiões do Ceará e de outros estados, é uma excelente oportunidade de apresentar um pouco deste trabalho do Sebrae/CE para o público participante”, comentou Cartaxo.
O stand coletivo do Sistema S é a novidade da Expocrato, que tece início neste fim de semana e seguirá até o dia 21. A expectativa do stand coletivo é gerar novas conexões para transformar o Cariri em um território mais empreendedor, inovador e repleto de novas oportunidades.
Os empreendedores terão a oportunidade de conhecer o funcionamento de um FabLab, espaço de fabricação digital, que dispõe de equipamentos tecnológicos e materiais utilizados para a produção, experimentação e prototipagem rápida de objetos, estimulando a inovação em um ambiente colaborativo.
“O FabLab é uma iniciativa que se enquadra perfeitamente nos objetivos estratégicos do Sebrae/CE, pois proporciona um ambiente de estímulo à inovação, à colaboração e ao empreendedorismo”, apontou a articuladora da instituição na região do Cariri, Elizângela Andrade.