Famílias com vulnerabilidade social terão de forma gratuita a 99 App para acesso ao projeto Girassol

Secretário Júnior Castro e primeira-dama Cristiane Leitão reuniram-se com representantes da 99 App. Foto: Divulgação

Famílias em situação de vulnerabilidade social em Fortaleza receberão vouchers de R$ 30, por meio do 99 App, para cada um dos trajetos de ida e de volta ao Centro de Diagnóstico Espaço Girassol, unidade de avaliação e atendimento de casos suspeitos de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras demandas psíquicas.

A parceria foi firmada nesta semana pelo secretário de Governo, Júnior Castro, pela primeira-dama de Fortaleza, Cristiane Leitão, e pelo  diretor de Relações Governamentais da 99, Fernando Paes.

A seleção das famílias ocorre por meio de avaliação psicossocial, a fim de verificar a necessidade de ajuda de custo com deslocamento.

“Temos muitas crianças e adolescentes que têm dificuldade com a questão da acessibilidade, de chegar no Centro de Diagnóstico e nos locais em que fazem as terapias”, apontou a primeira-dama.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais