Categorias: Saúde

Farmácia do CRIO amplia distribuição de medicamento oncológico no Ceará

Farmácia do CRIO amplia seus serviços. Foto: Divulgação

O Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO) tem se consolidado, por meio de sua farmácia, como uma importante unidade de distribuição de medicamentos oncológicos no Ceará. Com isso, garante suporte à rede de assistência em saúde.

Integrada à atuação do CRIO, a farmácia é responsável pela manipulação e logística de medicamentos essenciais, garantindo que o tratamento chegue, de forma segura e contínua, a diferentes regiões do Estado.

Segundo Rosimeire Florêncio, farmacêutica e coordenadora do serviço de farmácia do CRIO, os processos são pautados pela responsabilidade técnica e pelo alinhamento com as equipes assistenciais. “Trabalhamos de forma integrada com os profissionais de saúde para garantir que os medicamentos cheguem com qualidade e no tempo adequado a cada unidade atendida. Esse cuidado é essencial para a continuidade do tratamento dos pacientes oncológicos em todo o Ceará”, destaca.

Atendimento ampliado

Atualmente, a farmácia atende todos os hospitais da Rede Oto Kora Saúde, além de instituições como a Universidade Estadual do Ceará, unidades do Sertão Central do Ceará e o município de Crateús, por meio do CAC-CRIO.

Esse modelo de operação contribui para a ampliação do acesso ao tratamento oncológico, promovendo maior integração entre os serviços e assegurando a padronização dos processos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais