Categorias: Opinião

“Felicidade é consequência”

Salmito é secretário estadual de Desenvolvimento Econômico

Em comentário sobre a busca da felicidade, a partir do Ano Novo, o secretário estadual Salmito chama a atenção para a construção do propósito de vida. Confira:

Ter um Ano Novo Feliz significa que cada um de nós tem que construir as condições prévias ou as causas que irão provocar a consequência que resultará em felicidade.

A vida de cada ser humano precisa de um propósito maior para fazer sentido pra valer e, como consequência, atrair realização e felicidade.

Compartilho a tese científica e comprovadamente testada na vida real por pessoas que passaram por situações terríveis nos campos de concentração nazista e sobreviveram porque tinham em suas vidas um PROPÓSITO, mesmo em condições terrivelmente adversas.

No livro “Em busca de sentido”, o autor Viktor Frankl apresenta a tese e você poderá experimentar revisar a sua vida construindo propósito, quem ainda não tem, e como consequência experimentar um Ano Novo Feliz!

Ano Novo pode ser uma OPORTUNIDADE nova para ressignificar a sua vida com PROPÓSITO!

Na lógica causa/consequência, a felicidade não é a causa. O propósito é a causa. A felicidade é a consequência.

Salmito é sociólogo, professor da UFC, deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais