Categorias: Esportes

Feminino – Fortaleza consegue empate no final, mas perde na decisão por pênaltis para o Botafogo

Geisy marca o gol de empate do Fortaleza, após ter a bola chutada no seu corpo

O Fortaleza ficou de fora da decisão do Brasileiro A2 do futebol feminino, na noite dessa sexta-feira (15), ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, mas perder nas cobranças de pênaltis, por 5 a 3, pelas semifinais da competição. As duas equipes haviam empatado em 2 a 2, no jogo da ida, no Estádio Presidente Vargas.

O Botafogo saiu na frente, aos 15 minutos do primeiro tempo, com chute forte de Beatriz, da entrada da área. O Fortaleza chegou ao empate com Geicy, aos 41 minutos da segunda etapa, em gol atípico. Ela havia acabado de entrar em campo e, cinco segundos após a reposição da bola, a zagueira da equipe carioca chutou a bola no corpo da atacante do Leão.

A outra vaga da final será decidida entre Santos e Atlético Mineiro, na noite da segunda-feira (18), em São Paulo.

As quatro equipes semifinalistas conquistaram o acesso à elite do Brasileirão do próximo ano.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais