O Ferroviário perdeu uma grande oportunidade de abrir distância das equipes que disputam a quarta o última vaga do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (5), no Estádio Presidente Vargas, ao não sair do 0 a 0 com o Sousa da Paraíba.
Não fosse o grande favoritismo do vice-líder Central, diante do Santa Cruz de Natal, neste domingo (6), em Caruaru, o Ferrão já poderia deixar o G4, na três últimas rodadas da competição.
O empate sem gols não foi somente pela falta de pontaria dos atacantes, mas também pelas boas defesas de João Vitor, dos dois times, pois os goleiros possuem o mesmo nome. E ainda entrou em campo um terceiro João Vitor, no segundo tempo, pelo Ferroviário.
A melhor chance de gol, no entanto, foi do Sousa, no início da partida, com o atacante Diego Ceará, que passou pelo goleiro, mas chutou para fora.
O Ferrão volta a campo pela Série D no domingo (13), no Estádio Domingão, contra o Horizonte. Antes, na quarta-feira (9), enfrenta o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Nordeste.
Floresta
Pela Série C, o Floresta empatou em 0 a 0 com o Náutico, nos Aflitos, e entrou para o G8. A equipe cearense agora irá torcer amanhã por maus resultados de São Bernardo/SP, Brusque, Guarani de Campinas e Maringá para se manter no grupo de classificação à próxima fase.