Categorias: Esportes

Ferrão ou Horizonte: futebol cearense seguirá com um representante na Série D

Horizonte ou Ferrão seguirá na Série D. Foto: Divulgação

Após a eliminação do Iguatu, nesse sábado (26), no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, em São Luís, e da queda precoce do Maracanã, último colocado no Grupo 2, o futebol cearense seguirá somente com um representante na Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (27), com a conclusão do Grupo 3, quando Ferroviário e Horizonte disputarão a quarta e última vaga restante. Central de Caruaru, América de Natal e Santa Cruz já garantiram as três primeiras vagas.

O Ferrão recebe o líder Central, a partir das 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, enquanto o Horizonte, que chegou a estar várias rodadas na última colocação, enfrenta o América, na Arena das Dunas, em Natal.

Segundo casas de apostas online, o Ferrão é favorito para a partida em casa, com 41% de chances de vitória, contra 27% da equipe pernambucana, além de 32% de empate.

Já o Horizonte, que precisa apenas repetir o resultado do Ferroviário para assegurar a vaga, entra em campo com 19% de chances de vitória, contra 48% do América, além de 33% de empate.

Apesar do aparente favoritismo do Ferroviário em ficar com a última vaga, no cruzamento dos nove resultados possíveis dos dois jogos, o Horizonte aparece com 50.5% de chances de avançar na competição, contra 40.5% do Ferrão.

Com menos de 1% de chance, o Santa Cruz de Natal teria que vencer o Souza, na Paraíba, e ainda torcer por derrota do Horizonte e empate ou derrota do Ferrão. Somente assim, o futebol cearense ficaria sem representante na Série D.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais