Categorias: Esportes

Ferroviário vence Horizonte com gol de atacante “made in Ferrão”

Kiuan, autor do gol da vitória do Ferrão sobre o Horizonte, no primeiro turno. Foto: Reprodução Blogdoeliomar

O que os atacantes Jardel, Mirandinha, Pacoti, Mazinho Loyola e Mota têm a ver com o jovem atacante Kiuan, 24 anos, autor do único gol da vitória do Ferroviário sobre o Horizonte, na noite deste domingo (4), no Estádio Presidente Vargas, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro?

É que todos são revelações da Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. A exceção é Pacoti, quando não existia ainda o estádio coral. Mas, ainda assim, revelação das categorias de base do Ferroviário.

Kiuan surge como promessa do Ferrão, 28 anos após a última revelação coral, o atacante Mota, campeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2003. Antes, jogador do Vozão.

Pacoti, a primeira grande revelação, jogou no Vasco e em Portugal. Mirandinha foi o primeiro jogador brasileiro no futebol inglês, além de Seleção Brasileira. Antes, Palmeiras e Corinthians. Jardel também foi da Seleção Brasileira e ídolo do Grêmio e do Porto. Mazinho jogou Fortaleza, São Paulo e Internacional.

O gol de Kiuan foi aos 25 minutos do primeiro tempo, que encobriu o goleiro John.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (2)

  • Jorge Veras talvez tenha sido revelado por lá.
    Não sei se Facó também embora acho que era da escolinha do Moesio e depois foi para o Ferrim.

    • Valeu a colaboração. Jorge Veras, na verdade, foi da base do Fortaleza. Mas, como profissional, o primeiro clube foi o Ceará Sporting.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais